domingo, maio 23

Minibiografia: Alfer Medeiros

Alfer Medeiros, pseudônimo de Alexandre J. F. Medeiros, é analista de sistemas e professor universitário. Iniciou recentemente sua vida literária. Há décadas atuando somente como leitor, decidiu se aventurar também na escrita, e neste curto espaço de tempo chegou a duas conclusões: o caminho é árduo para o escritor iniciante, e existe muita gente boa na literatura fantástica brasileira ralando muito para obter o merecido reconhecimento.

Projetos anteriores/em andamento:
  • Antologia "UFO - Contos Não-Identificados" (Editora Literata), lançamento em Julho/2010
  • Livro "Fúria Lupina - Brasil" (independente - http://furialupina.blogspot.com), lançamento em Setembro/2010
  • Livro "Livraria Continuum Limítrofe" (em desenvolvimento), lançamento previsto para 2011
  • Livro "Fúria Lupina - América Central" (pré-produção), lançamento previsto para 2011
  • Livro "Mortos-Vivos em Primeira Pessoa" (pré-produção)

Motivação para integrar o Se7e Visões:
O que mais atraiu neste projeto foi a interação entre os sete autores que compõem cada volume. Um tema é lançado, e cada um dá a sua visão sobre esse tema, dentro do gênero literatura fantástica. Até aí, parece ser uma premissa comum, que muitas antologias adotam.
Mas existem dois grandes diferenciais. O primeiro deles é a apresentação prévia dos contos aos outros participantes, o que permite melhorar o texto, agregar ideias e nivelar a qualidade, com base na opinião geral dos autores. Além disso, Existe um oitavo conto na coletânea, que é escrito a catorze mãos e "costura" todas as ideias apresentadas individualmente nos outros textos. E esse é um grande desafio!



Contato:

0 comentários:

Postar um comentário